sábado, 15 de janeiro de 2011

Programa de casal


Meses atrás fui a uma janta de amigos. Tudo estava tranquilo e animado. Na volta um casal de amigos me deu carona, como fazem habitualmente. No caminho, entretanto, tive uma surpresa.

Minha amiga disse que não tinha avisado da janta (fiquei sabendo por outro amigo), porque, a princípio, seria uma janta de casais, eles e um outro casal de amigos.
Bom, não preciso nem dizer que achei aquilo de um péssimo mal gosto, preferia que não tivessem dito nada. Depois que ela falou, acho que ela mesma se sentiu constrangida e tentou melhor a história, dizendo que a noiva do outro amigo nosso em comum estaria tímida de conhecer todo mundo. Só tem um detalhe, a mulher parecia muito enturmada e simpática, inclusive, conversei bastante com ela.

Esse é mais um episódio que se encaixa naquele rol de mulheres que acha que ter um homem do lado faz com que elas sejam de uma categoria superior às mulheres solteiras. O curioso é que, semanas antes, essa mesma amiga criticou outra mulher que disse que iria comemorar o aniversário dela só com casais. Pois é, ela fez a mesma coisa.

Agora, sinceramente, as pessoas ou estão ficando loucas ou quem está ficando louca sou eu. Esse papo de programa de casal sempre existiu? Será que fazer programa de casal é por insegurança das solteiras voarem pra cima dos namorados? Ou será que solteiros são pessoas de má índole e não merecem ser convidados para programas de família, como jantas de casais?

Eu acho que vou continuar me surpreendendo, porque quando penso que já ouvi de tudo, vem uma amiga e me diz coisas como essa. Casais não tem amigos, então? Só se os amigos também tiverem namorados ou namoradas?

Poxa, eu, sinceramente, lido bem com minha solteirice, mas essas coisas me irritam e, principalmente, me decepcionam e me deixam triste.


beijos sabor: antes só do mal acompanhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário