sábado, 15 de janeiro de 2011

Programa de casal


Meses atrás fui a uma janta de amigos. Tudo estava tranquilo e animado. Na volta um casal de amigos me deu carona, como fazem habitualmente. No caminho, entretanto, tive uma surpresa.

Minha amiga disse que não tinha avisado da janta (fiquei sabendo por outro amigo), porque, a princípio, seria uma janta de casais, eles e um outro casal de amigos.
Bom, não preciso nem dizer que achei aquilo de um péssimo mal gosto, preferia que não tivessem dito nada. Depois que ela falou, acho que ela mesma se sentiu constrangida e tentou melhor a história, dizendo que a noiva do outro amigo nosso em comum estaria tímida de conhecer todo mundo. Só tem um detalhe, a mulher parecia muito enturmada e simpática, inclusive, conversei bastante com ela.

Esse é mais um episódio que se encaixa naquele rol de mulheres que acha que ter um homem do lado faz com que elas sejam de uma categoria superior às mulheres solteiras. O curioso é que, semanas antes, essa mesma amiga criticou outra mulher que disse que iria comemorar o aniversário dela só com casais. Pois é, ela fez a mesma coisa.

Agora, sinceramente, as pessoas ou estão ficando loucas ou quem está ficando louca sou eu. Esse papo de programa de casal sempre existiu? Será que fazer programa de casal é por insegurança das solteiras voarem pra cima dos namorados? Ou será que solteiros são pessoas de má índole e não merecem ser convidados para programas de família, como jantas de casais?

Eu acho que vou continuar me surpreendendo, porque quando penso que já ouvi de tudo, vem uma amiga e me diz coisas como essa. Casais não tem amigos, então? Só se os amigos também tiverem namorados ou namoradas?

Poxa, eu, sinceramente, lido bem com minha solteirice, mas essas coisas me irritam e, principalmente, me decepcionam e me deixam triste.


beijos sabor: antes só do mal acompanhada.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

cócegas


"Se a vida não te sorrir, faça cócegas nela!"


Não perca muito tempo chorando e sofrendo por algo ou alguém!
A vida passa muito rápido e ser feliz é uma questão de coragem!

 
Beijos sabor : rir até doer a barriga.




quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Faça seu presente

"O segredo da saúde para a mente e o corpo, não é lamentar o passado, se preocupar com o futuro, ou antecipar os problemas, mas viver no momento presente com sabedoria e seriedade."
Buddha Sakyamuni

A vida não é fácil pra ninguém. Temos nossos medos, nossas dúvidas, nossa solidão. Erramos, acertamos, acreditamos...
As palavras podem ser muito belas, mas está na hora de deixarmos a ingenuidade de lado; o que mostra realmente quem somos, são nossas ações.
Príncipes encantados, contos de fada, amor a primeira vista, definitivamente não existem. Relações amorosas são difíceis, mas sempre podem dar certo se algo significativo existe entre as partes.
Sempre é tempo de recomeçar e reconstruir seu presente, vivê-lo da melhor forma possível, e finalmente ser feliz.

Aproveitem o ano novo para fazer tudo diferente, tudo realmente novo, joguem fora velhos hábitos destrutivos de sabotagem, construam coisas boas em suas vidas.
E façam isso já!

Beijos sabor : nova chance

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

1.000x Nando


Só não dá pra entender como alguém não gosta do cara que escreveu isso. E ainda musicou. Só pra tirar sarro.
"guardar lá dentro o amor não impede que ele empedre, mesmo crendo-se infinito.
tornar o amor real é expulsá-lo de você para que ele possa ser de alguém..."
da música quem vai dizer tchau, nando reis

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Folhas da amizade



Existem pessoas nas nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas a passarem, mas outras vemos apenas entre um passo e outro. A todas elas chamamos de amigos. Há muitos tipos de amigos. Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles. O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e o amigo mãe. Mostram o que é ter vida. Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós. Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem. Mas o destino apresenta-nos outros amigos, os quais não sabíamos que se iam cruzar nos nossos caminhos. Muitos desses denominamos amigos do peito, do coração.São sinceros, verdadeiros; sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz...Às vezes, um desses amigos do peito estala no nosso coração e então é chamado de amigo namorado. Este dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés.Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Estes costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto.Por falar em perto, não podemos esquecer os amigos distantes. Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, aparecem novamente entre uma folha e outra.O tempo passa, o verão vai-se, o outono aproxima-se, e perde-se algumas das nossas folhas. Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações. Mas o que nos deixa mais feliz é que as que caíram continuam por perto, continuam a alimentar a nossa raiz com alegria.Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam o nosso caminho.Cada pessoa que passa na nossa vida é única.Deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Há os que levam muito, mas não há os que não deixaram nada. Esta é a maior responsabilidade da nossa vida e é a prova quase evidente de que duas almas não se encontram por acaso!!!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Tanto pra dizer


Há tanto pra dizer. E no entanto as palavras resolveram sair para fumar um cigarro, logo agora que eu mais precisava delas.

Trechos do meu diário


Engraçado como a vida é mesmo cheia de “altos e baixos”, surpresas agradáveis, outras nem tanto...
Finalmente escrevo para dizer que após praticamente três meses a lutar contra os meus sentimentos, consegui deixar de pensar em ti diariamente e a todo instante como antes. Até mesmo porque o tempo é muito sábio: apaga lentamente o rosto das pessoas das nossas memórias. Talvez Deus na sua infinita sabedoria tenha feito o tempo ser tão generoso porque sabe que assim sofreríamos menos. É claro que ainda me recordo do teu rosto, dos teus olhos ou do teu sorriso que um dia tão feliz me fez... mas lembrar já não me dói tanto como antes. É magnífico sentir isto. Pra mim significa sabes o quê? Significa que estou pronta para amar novamente. Quero mesmo abrir sem restrições o meu coração a alguém que realmente esteja disposto a amar- me e a entregar-se ao mais belo dos sentimentos: o amor. Não, não quero um amor de ficção, um amor irreal, igual ao das novelas, o famoso “amor instantâneo” que se bobear, vem até com “receitas”. Quero um amor puro, sincero, sem maldades ou leviandades, bonito e ao mesmo tempo em que despertar uma intensa paixão que desperte também aquele sentimento de amor fraterno, de proteção, de carinho. Na realidade, estou disposta também. Quero abrir mão de quaisquer resquícios de sentimentos egocêntricos que ainda possam existir em mim e me dedicar de fato a alguém, como talvez eu nunca tenha feito de verdade. Sabes, quando falo em abrir a mão, é abrir a mão mesmo... eu prefiro um passeio mais romântico a badalado, mas se de repente o outro preferir a segunda hipótese, eu posso sim abrir a mão dos meus desejos, não para ser feliz, mas para fazer alguém feliz. Hoje, eu digo-te obrigada. Não posso dizer o teu nome, mas se tu estiveres a ler, saberás que é a ti mesmo que dedico esta página do meu diário. E sabes porque é que te agradeço? Porque através da dor e do desamor que tu me causas-te, eu cresci. Cresci como ser humano e sinto-me muito mais mulher e segura dos meus anseios do que nunca e agradeço-te muito, mas muito mesmo por isso. Mas hoje, digo-te adeus . E te digo mais: foi lindo o que vivemos e hoje posso mesmo dizer que foi eterno enquanto durou.